Ícone de play seta

Logo Onu   06, mar, 2020    •    https://nacoesunidas.org/surto-de-coronavirus-e-reflexo-da-degradacao-ambiental-afirma-pnuma/amp/

SURTO DE CORONAVÍRUS É REFLEXO DA DEGRADAÇÃO AMBIENTAL.

ONU

As doenças transmitidas de animais para seres humanos estão em ascensão e pioram à medida que habitats selvagens são destruídos pela atividade humana. Cientistas sugerem que habitats degradados podem incitar e diversificar doenças. Por isso, cuidar do meio ambiente é evitar que a gente tenha uma nova pandemia.

A MAIOR FLORESTA TROPICAL
DO MUNDO ESTÁ EM RISCO.

196%

de aumento de queimadas em apenas um mês
*Ago/2019 em comparação com ago/18.

265

Espécies ameaçadas de extinção

Animais em extinção Animais em extinção

Para virar o jogo na Amazônia, gamers se transfor-
mam em animais ameaçados.

Animais em extinção

Data das transmissões

Fique por dentro dos dias de transmissões dos gamers e acompanhe os conteúdos em seus canais, junto com as streams.

Anterior Próximo
Mapa do Brasil

Junte-se a nós para proteger a maior floresta tropical do mundo.

O Greenpeace não aceita doações de empresas, governos ou partidos políticos. Por isso, precisa da sua ajuda fundamental. O valor total arrecadado na iniciativa será destinado ao Greenpeace para o combate às queimadas e pesquisas sobre a biodiversidade e fatores que colocam a floresta em risco.

Apoiar pesquisadores na identificação e descrição de novas espécies na Amazônia, neste momento de crise da Ciência, do clima e da biodiversidade, é também contribuir para a conservação desta floresta, além de assegurar os serviços ecológicos que ela proporciona, especialmente pro equilíbrio do clima global e das chuvas no nosso país.

Por isso o Greenpeace lançou este ano o projeto Protegendo o Desconhecido, com o objetivo de apoiar a pesquisa e popularizar o conhecimento sobre espécies da Amazônia que, mal são descobertas, já correm o risco de desaparecer pela destruição de seus habitats. Saiba mais. Saiba mais.

Faça uma doação on-line você também, é simples e rápido.

Doe aqui